GLOBO JEEP
JeepCompass com versão flex 4x4 automática de nove marchas

JeepCompass com versão flex 4x4 automática de nove marchas Na nova linha 2018, o SUV ganha duas novas versões com tração 4x4.

Apesar da novidade do sistema de tração integral na versão flex, o Compass não deverá receber mudanças no designe.
O Jeep Compass terá uma ótima novidade mecânica na linha 2018, prevista para chegar nas lojas nesse semestre. Os dados de consumo do Inmetro acabaram adiantando que o SUV receberá duas novas versões com o motor 2.0 flex de 166 cv e 20,5 kgfm, com etanol, com tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas. Atualmente, apenas os modelos a diesel têm tração integral e o flex usa caixa automática de seis.
A chegada dessa configuração mecânica do Jeep Compass já era dada como certa, com flagras do carro rodando em testes pelo Brasil.
Segundo o Inmetro, o Novo Jeep Compass 2.0 flex 4x4 AT9 estará disponível nas versões Sport e Longitude, sem retirar de linha as configurações que já existem 4x2, que seguem com câmbio de seis marchas. Com o novo conjunto mecânico, faz 5,9 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada, com etanol no tanque.  Se abastecido com gasolina, o rendimento sobe para 8,3 km/l (cidade) e 10,2 km/l (estrada).
Com a adição da nova opção com tração 4x4, o Compass passa a ter uma gama mais abrangente. Os modelos com motor 2.0 flex eram oferecidos apenas com tração 4x2.
Trocar o câmbio automático de seis marchas pela caixa de nove tem motivos mecânicos. Todos os modelos 4x4 atuais da marca usam essa transmissão, para lidar melhor com o torque e com os sistemas avançados de tração. O único modelo da marca a usar essa caixa sem ser 4x4 é a picape Fiat Toro com motor 2.4 TigerShark. Até o momento, a única informação adicional sobre a mudança na linha de equipamentos do Jeep Compass é a adição de abertura e fechamento automático do porta-malas.


Publicado em: 21/09/2017

REDES SOCIAIS

Curta e Siga @GloboJeep