GLOBO JEEP
Jeep e Tamar reafirmam grande parceria que nasceu há 36 anos atrás

Jeep e Tamar reafirmam grande parceria que nasceu há 36 anos atrás Em um momento que o Tamar comemora as 35 milhões de vidas salvas pelo seu projeto e a Jeep reforça seus ideais de liberdade depois de inaugurar seu primeiro polo automotivo em abril de 2015 no Brasil, é natural que os caminhos dos dois se encontrem mais uma vez.
Parceiros desde 1982, a Jeep foi a primeira marca a mostrar sua preocupação com a natureza ao doar três de seus carros por meio do órgão ambiental brasileiro. Dados aos primeiros pesquisadores da instituição, os automóveis viabilizaram a expansão do trabalho de proteção das tartarugas marinhas e outras espécies marítimas.
“Para nós, é motivo de muito orgulho fazer parte desta história. Por isso, estamos apoiando esse projeto, que é notável”, afirma João Ciaco, diretor de comunicação, marketing e sustentabilidade da FCA.

Além de unir aprendizados sobre o meio ambiente, a parceria facilitará o trabalho da equipe da fundação ao disponibilizar nove Jeeps nos modelos Wrangler, Renegade e Compass, todos 4x4. O objetivo da doação é, mais uma vez, trazer segurança e conforto aos deslocamentos de difícil acesso durante o acompanhamento da desova e nascimento dos filhotes no litoral.
Tivemos o prazer de usar de 1982 a 1985 os Jeeps e, em 2018, vamos reiniciar essa aventura de juntos novamente protegermos as tartarugas. Estamos impressionados com a tecnologia e a diferença dos Jeeps dos anos 80 para os de hoje. É como se o futuro já tivesse chegado”, diz Guy Marcovaldi, oceanógrafo fundador e coordenador nacional do Tamar.
Para a Jeep, o apoio irá fortalecer as ações que a marca já realiza de conservação da Mata Atlântica, que é fundamental para a manutenção dos ecossistemas marinhos. “Estamos totalmente em sintonia com os objetivos, práticas e resultados do projeto”, completa Ciaco.

A campanha
Para celebrar mais um capítulo dessa união o “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA, desenvolveu uma campanha que contou com mais um parceiro, a GoPro, marca que produz as câmeras versáteis para diversas ocasiões e terrenos.
Em um projeto de co-criação, a GoPro produz conteúdos com o olhar da Jeep, a partir de uma visita guiada pelo Tamar e a Fbiz, assina os filmes "A primeira" e "Trilha".
A Sunset foi responsável por todo conteúdo das redes sociais da marca.

O primeiro filme da série, conta como começou a história do Tamar. A Sequência de um minuto começa com cenas rápidas de praia, mostrando a passagem dos dias e tartarugas recém-nascidas em seu habitat. A narração vai dá tom a história, que passa a intercalar cenas que representam o passado e o presente. Confira abaixo o desfecho dessa história:

Publicado em: 02/02/2018

REDES SOCIAIS

Curta e Siga @GloboJeep