GLOBO JEEP
Uconnect Box Faz Renegade Evoluir em Tecnologia

Uconnect Box Faz Renegade Evoluir em Tecnologia Já abriram as encomendas para o novo Jeep Renegade de 2020, modelo que apresenta conectividade e partilha de dados atualizadas, de modo a satisfazer os seus clientes, cada vez mais exigentes e conectados. Neste modelo é oferecida a nova Uconnect Box, com acesso aos novos Uconnect Services e à nova app móvel My Uconnect, em ambos os sistemas de 7” e 8,4”.
Disponível pela primeira vez num veículo do Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) na Europa, a nova Uconnect Box oferece diversos serviços, uns de série, outros opcionais, acessíveis através de vários pontos de contacto, incluindo a app móvel My Uconnect, smartwatch, website, botões no plafonnier e rádio.

Tudo isto é consistente com a evolução contínua da marca que há quase oitenta anos permanece fiel aos valores fundamentais do ADN da Jeep, marca desde sempre pioneira em novos segmentos e novas tecnologias, não sendo por acaso que este ano apresentou novos modelos com tecnologia elétrica híbrida plug-in (PHEV).
No caminho para a eletrificação, mais uma vez, o Renegade irá assumir a liderança, apresentando-se como o primeiro modelo da FCA na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) a completar o processo de eletrificação, assegurando perfeita integração com a configuração técnica de cada SUV Jeep.

Segurança extra para aventuras em liberdade
Disponível a partir de Novembro nos sistemas de informação e entretenimento Uconnect, a nova Uconnect Box oferece conectividade a bordo de vanguarda, além de diversos e úteis serviços para melhor segurança e conforto. Estes serviços estão divididos em três categorias: Basic (pré-ativada), Standard (que deverá ser ativada pelo cliente), ambas oferecidas de série, e Optional, proposta como facultativa.
Cada categoria propõe um conjunto de pacotes de serviços: My Assistant (categoria Basic) inclui chamada SOS que permite que um ocupante do veículo ligue a pedir ajuda, enviando a localização e identificação do veículo para um call centre em caso de colisão ou emergência através do botão SOS existente no plafonnier, do ecrã do rádio ou da app móvel.
A chamada será automática em caso de acidente. Se o veículo sofrer uma avaria, o condutor pode solicitar assistência em viagem fornecendo as coordenadas para permitir a ajuda. A chamada pode ser ativada carregando no botão Assist existente no plafonnier e no ecrã do rádio, ou utilizando a app móvel num smartphone.

Do mesmo modo, é possível contactar o Apoio ao Cliente para solicitar ajuda diretamente. Este pacote inclui também um serviço que, mensalmente, através de e-mail, fornece informação ao proprietário sobre a situação do seu Renegade. A categoria Standard inclui os pacotes My Remote, My Car e My Navigation, todos oferecidos de série e precisando de ativação por parte do cliente, podendo cada um destes pacotes serem definidos do seguinte modo...

- My Remote - um pacote que compreende diversos serviços, incluindo a capacidade de controlar à distância algumas das funções da viatura (bloqueio/desbloqueio das portas, luzes de emergência) através de smartphone/smartwatch, para comunicar com os assistentes digitais Alexa e Google Home, localizar o veículo, controlar alguns parâmetros (velocidade e limites geográficos pré-estabelecidos) e ser alertado se os mesmos não forem respeitados.

- My Car - serviço concebido para monitorizar permanentemente a "saúde" do veículo e respetivos parâmetros.

- My Navigation (disponível apenas em Uconnect 8,4" NAV), que compreende apps para pesquisa remota de destinos e POI (pontos de interesse), além de alertas em tempo real sobre condições do trânsito, meteorologia e localização de câmaras de velocidade. Incluída também no pacote a função Send & Go, que permite ao condutor enviar, através do seu smartphone ou do portal web, um endereço para o sistema de navegação do veículo.
A oferta de Uconnect Services é completada com o pacote de serviços Optional, que pode ser adquirido no website Connectivity. Esta categoria inclui os pacotes My Wi-Fi, My Theft Assistance e My Fleet Manager, também eles definidos como adiantamos a seguir...

- My Wi-Fi - serviço Wi-Fi Hotspot disponível nos principais mercados, permite ao utilizador conectar até oito dispositivos ao mesmo tempo quando está a bordo e navegar na internet através do hotspot do veículo.

- My Theft Assistance - serviço que alerta o proprietário em caso de tentativa de roubo, movimentação da viatura ou intromissão com a Uconnect Box, oferecendo apoio para recuperar a viatura.

- My Fleet Manager - dedicado a pequenas frotas.
O conjunto completo dos Uconnect Services, incluindo posteriores evoluções e atualizações, estará disponível após o lançamento comercial.
A introdução do Jeep Renegade 2020 com Uconnect Box é parte de um novo ecossistema de veículos conectados global anunciado pela FCA no passado mês de abril para melhorar as capacidades online dos seus veículos em todo o mundo.

Personalizado e sempre genuinamente Jeep
A propósito do Jeep Renegade, este encontra-se no topo do seu segmento em termos de possibilidades de customização, com opções que permitem aos clientes personalizar e adaptar o seu veículo de modo a satisfazer perfeitamente as necessidades e exigências do seu estilo de vida.
A partir de Outubro, estará disponível uma nova cor de carroçaria Azul Shade, a par das recentes tonalidades Cinzento Sting e Azul Bikini, completando a paleta do Jeep Renegade 2020, que inclui 12 opções (Branco Alpine, Preto Pastel, Vermelho Colorado, Laranja Omaha, Cinzento Glacier, Preto Carbon, Cinzento Granite Cristal Metalizado, Azul JetSet e Verde Opaco - algumas das quais em combinação com tejadilho preto), ampliando ainda mais as possibilidades de personalização oferecidas por quatro níveis de equipamento (Sport, Longitude, Limited e Trailhawk) e duas séries especiais (S e Night Eagle). Mas a possibilidade de personalizar e configurar a viatura por medida não fica por aqui.

Os clientes da marca podem ainda escolher entre cinco combinações de grupos motopropulsores e duas configurações de tração - dianteira ou integral.
A gama de motores é composta pelo 1.0 turbo de três cilindros com 120 cv de potência máxima e 190 Nm de binário máximo com transmissão manual de seis velocidades e o 1.3 turbo de quatro cilindros com 150 cv e 270 Nm, com transmissão automática DDCT de dupla embraiagem e tração dianteira.
A oferta completa-se com o 1.6 MultiJet II turbo diesel de 120 cv e 320 Nm, com transmissão manual de seis velocidades ou automática DDCT de dupla embraiagem, sempre com tração dianteira, e com o 2.0 Multijet II de 170 cv e 350 Nm com transmissão automática de nove velocidades.

Um sucesso global com mais de um milhão de unidades vendidas
Lançado em setembro de 2014, o Jeep Renegade é o modelo que, mais do que qualquer outro, levou a Jeep a conseguir recordes de vendas na Europa. O Renegade foi também o primeiro Jeep a ser construído fora dos Estados Unidos, na fábrica SATA em Melfi, Itália, sendo atualmente fabricado em três continentes.
Para além da Europa, o Jeep Renegade é também montado na fábrica GAC FCA em Guangzhou, China, e em Pernambuco, Brasil. Uma história de sucesso que continua: mais de um milhão de unidades vendidas globalmente desde o lançamento em 2014.
No primeiro semestre do ano, o Renegade foi responsável por 45% das vendas da marca na Europa, confirmando o seu papel de recordista de vendas da Jeep, com um crescimento de 10% em relação ao mesmo período de 2018.
Publicado em: 12/11/2019

REDES SOCIAIS

Curta e Siga @GloboJeep